sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

as minhas pessoas de 2011.

E mais um ano que acaba. Chega a esta altura em que nos pomos a pensar o que correu bem e o que correu menos bem durante os 12 meses que passaram. Foi um ano de mudanças, de desgostos, de desilusões inesperadas, de perdas, de choros fáceis, mas guardo principalmente os momentos de alegria, de felicidade, de risos incontroláveis, de conhecimentos, de respostas e de emoções inesperadas. O que marca este ano para mim foi a perda de pessoas da minha vida que achava que iam ser para sempre, pessoas essas que apesar de tudo não lhes guardo rancor porque acima de tudo deixaram marcas na minha vida que por mais tempo que passe nunca irão ser apagadas. Aqui posso falar de uma pessoa em particular pois foi a que mais me custou a deixar ir, e que apesar de hoje já termos deixado as coisas más para trás das costas, a confiança e a cumplicidade que um dia criámos desapareceu num ápice. Não digo que tenhas sido só tu a errar até porque eu sei que também o fiz, mas é estranho agora olhar para ti e ver que já estives-te no topo, que te dei um valor completamente exagerado e aperceber-me que sempre te dei tudo de mim por ti e isso nunca foi reconhecido por ti. Mas não vale a pena remexer mais em coisas passadas mas que ainda continua bem presente na minha, mas a vida dá voltas e voltas, que nem nós conseguimos controlar isso e quando á nossa história só tenho algo a acrescentar: sempre que penso em nós eu sorrio porque de certa forma ajudou-me a crescer e hoje só te posso agradecer. Não vale a pena dizer nomes, se leres isto sabes que é para ti.
Mas nem só de perdas o ano 2011 ficou marcado. Fortaleci amizades e essas eu sei que por qualquer barreira que nos interceda no nosso caminho vão continuar comigo no bem e no mal. Esses sim percebem a minha ausência fisica sem nunca me apontarem o dedo por isto ou por aquilo. Vocês sabem que são os melhores minha gente.
Conheci pessoas que nunca pensei conhecer; hoje o meu local de trabalho não é apenas só o sitio onde passo para ganhar uns trocos no final do mês, mas sim onde conheci pessoas diferentes umas das outras fazendo do local de trabalho um ponto de encontro de amigos que sempre que possível se reúne para umas saídas á noite espectaculares, conhecendo-nos de maneiras diferentes e sei que daqui levo amizades que vão permanecer. Pessoas com quem criei grande cumplicidade e que hoje não me vejo sem elas na minha vida. Até mesmo aquelas pessoas que hoje já não trabalham no mesmo sitio que eu, mas que fazem questão de fazer sempre uma visita e de combinar para pôrmos a conversa em dia, e até mesmo para irmos sair á noite, é a prova de que são amizades que vieram mesmo pra ficar, e assim espero.
No meio de todas essas pessoas conheci-te a ti. Não tenho qualquer dúvida que foste a pessoa que mais marcou este meu ano, e depois de tudo hoje sinto que se não te tenho por perto já nada em mim fica igual. És sem dúvida nenhuma a pessoa a quem tenho mais a agradecer. Mudas-te por completo a minha visão da vida e a maneira de agir perante ela, mostraste-me que por qualquer adversidade que possa ocorrer na minha vida existe sempre o lado positivo por mais que a gente não os queira ver. "Nunca nada é por acaso", e de certeza que não foi por acaso que entras-te na minha vida. Hoje quero que permanecas na minha vida todos os dias, e embora já não estejas no mesmo local de trabalho do que eu, e já nos vejamos diariamente como gostávamos e nem estejamos no auge como eu gostaria que estivéssemos, tenho a certeza que melhores dias estão reservados para nós neste novo ano que se avizinha. Tu pertences-me, e quanto a isso não há mesmo volta a dar.
Com uma perspectiva de que 2012 seja melhor que 2011 só espero que aqueles que sempre estiveram ao meu lado até aqui, que continuem com a certeza de que para os anos serem cada vez melhores tenho de vos ter ao meu lado juntos a fazerem este caminho comigo.
Essencialmente só peço para o novo ano saúde, estabilidade financeira e os meus ao meu lado.

Sem comentários: