segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A verdade é que o passado faz parte daquilo que somos hoje!


Essa é mesmo a verdade. Hoje decidi recomeçar a escrever de novo aqui neste meu cantinho que confesso que tenho saudades. Vim aqui fazer uma visita e pus-me a ler todos os meus posts antigos e em como tanta coisa mudou. Os sentimentos mudaram. As pessoas mudaram. O sentido dos textos hoje já nem fazem sentido. Mas ainda existe um ou outro que realmente faça sentido. Outros parecem como que a adivinhar o que viria a acontecer a seguir. Enfim, são desabafos. Mas gosto de ler o que já escrevi. O que já vivi. O que já senti. O que já sorri. Há de tudo em todos os textos antigos que para aqui vão. Pensei em apagá-los um a um, e recomeçar novos textos. Novos sentimentos. Novas histórias. Mas acabei por decidir não o fazer. Afinal tudo o que foi escrito antes faz parte de mim. Faz parte daquilo que sou hoje. Faz parte da minha história. Faz parte do meu passado. Mas na realidade o que seríamos hoje se não tivéssemos um passado? Nada. 
Termos um passado significa termos vivido e sentido. E eu sei que vivi e senti.

Sem comentários: