sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sim, a Vida ensinou-me!

A vida ensinou-me:
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração.
A sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrar-lhes que sou diferente do que elas pensam.
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.
Calar-me para ouvir, aprender com os meus erros, porque afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças, sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas, a ser carinhosa com todos os que precisam do meu carinho.
Ouvir todos os que só precisam desabafar.
Amar aos que me magoam ou querem fazer de mim algo onde possa depositar todas as suas frustações e desafectos para com o mundo.
Perdoar incondicionalmente, pois eu já precisei desse perdão.
Amar incondicionalmente, pois também eu preciso desse amor.
A alegrar a quem precisa.
A pedir perdão.
A sonhar acordada.
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário).
A aproveitar cada instante de felicidade.
A chorar de saudade sem vergonha de o demonstrar.
Ensinou-me a ter olhos para ver e ouvir as estrelas, embora nem sempre consiga entendê-las.
A ver o encanto do pôr-do-sol.
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre a lutar para poder preservar tudo o que é importante para a felicidade de mim própria.
A abrir as minhas janelas para o amor, e não temer o futuro.
Ensinou-me e continua a ensinar-me a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e a usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, dando-lhe forma da maneira que eu escolher.

Aproveita a vida, porque só vives apenas uma vez sem outra qualquer oportunidade!

2 comentários:

Anónimo disse...

A vida ensina-nos muita coisa, e faz-nos crescer ! Adorei (:

Bicho do Mato disse...

Que lindo texto. = )