terça-feira, 19 de abril de 2011

Não vale a pena

Sei que não sou a pessoa mais perfeita do mundo, mas tento ser melhor. Dia após dia. Tento sempre ajudar certas pessoas, e tento sempre transmitir-lhes o sossego que eu tenho dentro de mim. Gosto de mostrar aos outros que a vida não é um "bicho de sete-cabeças". E mesmo assim, a teimosia e o orgulho da razão, estão sempre presentes na conversa. Eu simplifico os problemas, mas vejo que quanto mais eu penso nos outros e quanto mais me meto, pior fica. A verdade é que a minha paciência é muito grande, e a sorte de todos, é essa. Mas sinto sempre uma grande irritação, por ver que tudo o que eu faço não chega a lado nenhum. Parece que ficamos sempre na estaca zero e todos têm limites, e eu, cheguei ao meu.
Por qualquer coisa que eu faça, não valerá de nada. Já tentei uma, duas, três vezes e por aí fora. E ficamos na mesma. Só com isto aprendi uma lição: se há primeira vez não vai resultar, há segunda muito menos..
Todos dizemos "eu mudo" e passado bocados, damos uma oportunidade e mais tarde apercebemo-nos de que cometemos um erro. Eu sempre soube que não somos nós que mudamos e sim o tempo é que nos muda.



Com isto tudo só posso dizer que não vale a pena dar ouvidos a alguém que nem sequer quer dar ouvidos a mim. Eu gostei imenso de tentar, mas nem todas as tentativas têm sucesso. Não valerá a pena continuar... Ou valerá?

1 comentário:

Gonçalo disse...

Tão bonito este post :)