quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Minha eterna sonhadora - Dalila.

Porque se existe alguém, que mais do que niguém, merece um texto com as palavras mais bonitas e sinceras, esse alguém és TU. Alguém que já me viu chorar mais do que qualquer outra pessoa, e ajudou-me sempre nos piores momentos - independentemente da situação e tempo tu estás sempre lá, disposta a ajudar a levantar ou a amparar a queda. Nunca me negas-te a mão até mesmo quando fui eu a errar, e é por isso que um simples Obrigado é tão pouco e tão minusculo e insignificante palavra por tudo aquilo que já fizes-te por mim.
 Pede-me o impossivel e eu prometo mover mundos e fundos para o conseguir.











Isto de te definir em palavras é uma tarefa complicada, mas tu sabes tão bem como eu que os gestos valem muito mais que mil palavras que te possa dizer. Sabes tão bem como eu o quanto esta amizade é importante, dia após dia. Entras-te na minha vida devagar, tão pézinhos de lã como quando o vento que sopra naqueles finais de tarde de verão. Foi bem antes disso que entras-te, mas o Verão 2010 ficou marcado por todas as razões e mais algumas, e tu sabes tão bem porquê. Juntas conseguimos criar algo que acredito que mais niguém consegue criar, ninguém irá destruir e ninguém irá igualar. Para nós o mundo é perfeito, muito por tua culpa porque és tu que me fazes acreditar nessa fantasia. Tens sonhos impossiveis, mas isso para ti não importa, importa mesmo é o quanto te sentes bem e feliz em sonhá-los, o quanto acreditas neles, apesar de toda a gente te fazer ver o impossivel - tu apenas vês o improvável, o impossivel é para os fracos e incapazes de sonhar. Por mais voltas que dê ás pessoas que tenho presentes na minha vida, não existe ninguém que te consiga substituir, porque cada um é diferente, mas tu destacas-te e toda a gente vê o porquê. És diferente, mas não um diferente daqueles que não dá para acreditar, mas sim um diferente bom e especial. És alguém que cativa com a tua simples maneira de ser, alguém que anima sem precisar de grande esforço, alguém que sabe fazer sorrir apenas com as tuas palavras ditas sem tu própria dares conta. Podes ser despassarada, uma eterna sonhadora, uma criança em constante alegria, mas és aquela pessoa em que eu consigo ser completamente eu própria, sem precisar de dizer como me sinto porque já me conheces melhor que ninguém. Podemos não falar a toda a hora, e estarmos ausentes uma da outra por dias intermináveis, mas sei que basta uma conversa para saberes o que devo fazer em determinada altura, os teus conselhos surgem sempre quando menos espero e preciso, as tuas palavras são as mais acertadas, a tua tranquilidade contagia-me no meio dos meus problemas, o teu sorriso sinto-o a cada passo que dou, e é por ti e por tudo o que juntas passámos que nunca me vou abaixo, nunca consigo bater no fundo, porque tu nunca deixas que isso aconteça, e nem sabes o quanto isso me faz valorizar-te segundo após segundo. Sim, és um grande orgulho - o meu. Sabes tão bem como eu que a ti não te consigo esconder nada, consegues ler perfeitamente o que vai além dos meus olhos ou do meu sorriso, ou a falta dele. Por mais erros que possa cometer, tu nunca me julgas, fazes sempre ver o lado positivo das coisas, fazes sempre com que eu veja que tudo tem o seu lado bom, e que os lados maus não existem - não em nós.
És minha prima, confidente, irmã, o meu porto seguro, companheira, a outra metade de mim, minha mulher, minha princesa, minha ampara quedas e guarda segredos - tu és tu, sem qualquer rótulo definido, és um tudo percebes?
Não suporto a ideia se por alguma razão de um dia para o outro deixes de estar presente na minha vida, ai perderia uma grande parte de mim, pois muito de mim está depositado em ti. Acreditas comigo que isto é para sempre? (O Sempre até pode não existir, mas ensinaste-me a sonhar o impossivel e é assim que vai ser.)
E eu confesso que as tuas ofensas só me fazem gostar ainda mais de ti :)
Pode vir a distância e a inveja que isso a nós não nos derruba daquilo que somos juntas - tu és minha para sempre Dalila Passarinho.

 


- "Porque quando estamos juntas parece que nunca estivemos separadas" -

p.s.: i love you my princes ♥

Sem comentários: